Sempre fui a mais alta das minhas amigas, cresci antes de todo mundo e recebi vários apelidinhos por causa disso. Ainda bem que as pessoas amadurecem para poderem ver que tudo aquilo não passou de uma grande bobagem. Hoje tenho 1,75m de altura, o que não é espantoso, visto que as super modelos tem de 1,80m pra cima. A questão é que eu não sou uma super modelo e nem tenho jeito para isso, ou seja, tinha trauma de ser ''gigante'' comparada às outras pessoas. A estatura avantajada é de família, e estimulada pelos 10 anos que joguei vôlei.
E por que o trauma de ser alta, Bianca? Pelo simples fato de não ter autoestima no passado, sim, isso foi antigamente. Sempre me apeguei aos sapatos baixos, como sapatilhas, rasteirinhas (porque usar salto pra mim era um absurdo!) Ainda bem que ''era'' um absurdo. Estou compartilhando isso hoje porque não ligo mais pra quem critica, tenho uma autoestima consolidada e uso o que gosto sem pensar no que os outros vão pensar. Já vi muitas meninas altas passarem direto pela prateleira dos high heels e se contentarem com as sandálias baixa porque não querem chamar atenção e ser como as outras pessoas. Mas ninguém é igual à ninguém!
Por isso chegou uma fase na minha vida em que eu ''acordei'' e decidi me aceitar, do jeito que sou. Sempre achei o máximo mulheres que usam saltos altíssimos mas sempre me privava de comprar os meus por ficar mais alta ainda, coisa do passado porque finalmente me libertei. E sabe de uma coisa? Foi uma das melhores coisas que fiz na vida, usar o que gosto sem pensar nos olhares de espanto das pessoas (bem frequentes por sinal), já que fico com 1,87m quando uso meu salto mais alto (12cm). Infelizmente ainda faço as contas, velho hábito.
''Deve ser difícil arrumar um namorado né?'' foi o que sempre ouvi até dos parentes kk e felizmente posso afirmar que nunca foi um problema, não é à toa que namoro há quase 2 anos, apesar dele reclamar um pouco quando uso meus saltos haha. O que quero passar com esse meu ''desabafo'' é o simples fato de que podemos ser felizes com nossos gostos sem nos importar se estaremos distoando dos outros, sendo felizes do jeito que somos, o que não é nem um pouco fácil, requer anos de prática, é verdade. Mas quando você se der conta de que está perdendo a oportunidade de se sentir mais leve, vai saber do que estou falando.
Um grande beijo, Bia.
eu tenho 17 anos e 1.72, tenho complexo de altura por conta das piadinhas sem graça e do fato de não conseguir ninguém por ser um "poste de luz" (é um dos apelidos), não sei como superar isso e queria a ajuda de vocês para me dizerem o que fazer a respeito disso!! pleaseee helpe-me!
ResponderExcluir